quarta-feira, 25 de julho de 2007

Experiências municipais em debate


O Brasil sedia, de hoje a sexta-feira (27), em Florianópolis, o III Congresso Latino-americano de Cidades e Governos Locais. O encontro, também conhecido como Cúpula Hemisférica de Prefeitos, é uma grande oportunidade para as prefeituras locais entrarem em contato com o movimento de cooperação internacional.

Com o tema “ExperiênciAmérica, a inclusão social e a cooperação: uma mostra de soluções locais”, o congresso visa promover a interação entre os municípios latino-americanos, enfocando o modelo de associativismo brasileiro.

A iniciativa é uma oportunidade para as autoridades locais brasileiras interagirem com as de outros países da América Latina e de conhecerem novas tendências na gestão municipal.

Afinal, é nas cidades que os prefeitos têm que sanar as dificuldades e necessidades da população, e a descentralização é pressuposto para a democracia, para a cidadania e para o desenvolvimento.

O evento servirá como preparação do II Congresso Mundial da CGLU, a ser realizado nos dias 28 a 31 de outubro de 2007, na Coréia do Sul.

Nenhum comentário: