quarta-feira, 25 de julho de 2007

E o trânsito?


Comemora-se, hoje, o Dia do Motorista, em homenagem a São Cristóvão, o padroeiro desse profissional. Sexta (27), é o dia do Motociclista.


Cristóvão significa "aquele que carrega Cristo". Ele era um gigante que queria servir ao mais poderoso de todos os homens. Certa vez, foi carregar um menino e como a criança ficava cada vez mais pesada, ele disse que parecia que carregava o mundo nas costas. O menino, então, falou: "Não carregas o mundo, e sim seu criador. Sou Jesus, aquele a quem serves".


Como o trabalho de Cristóvão era transportar os viajantes através dos rios, tornou-se padroeiro dos viajantes. Depois, tornou-se popular como padroeiro dos motoristas.


Esta data homenageia todas as pessoas que conduzem veículos, de forma profissional ou amadora. Enfrentando os perigos das estradas ou a insegurança das cidades, os motoristas são os responsáveis pela condução do progresso deste imenso país.


Neste dia, os motoristas devem aproveitar para repensar sobre sua forma de dirigir e a responsabilidade que têm ao conduzir um veículo.


Devemos ser prudentes ao volante, respeitar as leis de trânsito e retornar às nossas casas com a mesma integridade que saímos.

Nenhum comentário: