Comemora-se, hoje, o Dia do Motorista, em homenagem a São Cristóvão, o padroeiro desse profissional. Sexta (27), é o dia do Motociclista.
Cristóvão significa "aquele que carrega Cristo". Ele era um gigante que queria servir ao mais poderoso de todos os homens. Certa vez, foi carregar um menino e como a criança ficava cada vez mais pesada, ele disse que parecia que carregava o mundo nas costas. O menino, então, falou: "Não carregas o mundo, e sim seu criador. Sou Jesus, aquele a quem serves".
Como o trabalho de Cristóvão era transportar os viajantes através dos rios, tornou-se padroeiro dos viajantes. Depois, tornou-se popular como padroeiro dos motoristas.
Esta data homenageia todas as pessoas que conduzem veículos, de forma profissional ou amadora. Enfrentando os perigos das estradas ou a insegurança das cidades, os motoristas são os responsáveis pela condução do progresso deste imenso país.
Neste dia, os motoristas devem aproveitar para repensar sobre sua forma de dirigir e a responsabilidade que têm ao conduzir um veículo.
Devemos ser prudentes ao volante, respeitar as leis de trânsito e retornar às nossas casas com a mesma integridade que saímos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário