quinta-feira, 21 de junho de 2007

O direito de informar e ser informado


E o tema comunicação está mesmo na ordem do dia. Também hoje começou, na Câmara dos Deputados, o "Encontro Nacional de Comunicação - na luta por Democracia e Direitos Humanos". O encontro, que reuniu grandes nomes da comunicação comercial e não comercial da radiodifusão brasileira, objetiva mobilizar toda a sociedade na luta pela regulamentação da comunicação social do Brasil.


Concordo com o deputado Luiz Couto quando declarou que o direito à comunicação - entendido como direito do cidadão de informar e ser informado - é condição para o exercício dos demais direitos.


Parabenizo os parlamentares das comissões de Ciência e Tecnolgoia, Comunicação e Informática, e de Direitos Humanos e Minorias pela iniciativa de promover um evento tão importante para a consolidação de nossa democracia.


O evento continua nesta sexta-feira (22), no auditório Nereu Ramos, com a realização de duas plenárias: "Desafios para a Comunicação no Brasil" e "Construíndo a Conferência Nacional de Comunicação". Para quem tiver oportunidade, vale a pena acompanhar este debate.

Nenhum comentário: